quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

In Vogue | Batom

O batom está mais em alta do que nunca...
Adoro as cores variadas, as texturas diferentes, os mate, os nude, os de cores vibrantes, os brilhantes...




Saber escolher a cor de batom compatível com o nosso tom de pele é um truque infalível para a maquilhagem ficar deslumbrante,
já que a cor de batom pode apagar ou
dar um contraste que realça o rosto.

Aqui ficam algumas dicas.


Pele Branca Rosada:


Mulheres com este tom de pele devem usar batons com tonalidades mais suaves, durante o dia, como o nude, o rosa antigo, pêssego e coral. Nos looks nocturnos podem destacar os lábios com cores mais vibrantes como o vermelho, rosa vivo e o vinho.

Esqueçam os batons com fundo laranja, pois vão esconder o tom rosado característico da pele.


Pele Branca Amarelada e Oriental:

De dia devem apostar no nude e no rosa (intenso, antigo, avermelhado) para os looks de noite as tonalidades vibrantes como o pink e vermelho "tomate" deixam o visual ainda mais bonito e elegante.


Pele Morena:

As mulheres morenas podem realçar a beleza durante o dia usando batom nude mais aproximado do caramelo, coral, rosa ou pêssego. Para a noite, a pele morena pede tonalidades mais intensas como o acastanhado, vermelho intenso, rosa pastel, vinho ou bronze.



Pele Negra:

As mulheres negras devem usar nos lábios tonalidades mais aproximadas do marrom rosado, como o batom uva, ou variações de alaranjado (coral). Para dar mais contraste, à noite as cores como o vermelho aberto, laranjapinkvinho e uva valorizam ainda mais a pele morena.


E vocês qual a cor que gostam mais para o vosso tom de pele?

Kisses Mary B.

Sem comentários:

Enviar um comentário